Cuidados com a bateria


Você já deve ter passado por isso ou conhece alguém que já ficou na mão ao arriar a bateria do carro?
A bateria de carro é um dos itens indispensáveis do veículo, certo?
Ele mantém alguns itens dos sistemas eletrônicos (como o radio) e elétricos (travas e vidros) ligados enquanto o carro está desligado. Além de servir também para dar a partida do mesmo.
Existem vários modelos no mercado e observar a potência (A = ampere) dela também é muito importante para adequar as necessidades do seu automóvel.
Quando trocar a bateria do seu Carro?
O tempo varia um pouco, mas, o ideal é a cada 02 anos. A não ser que ela apresente falhas antes deste tempo, é indicado trocar a bateria antes deste período. Os sintomas mais comuns são:
Falhas ao acionar os sistemas elétricos e eletrônicos do veículo; 

Ou quando um equipamento eletrônico estiver ligado (há pouco tempo) e ao acionar a partida do automóvel, ele não ligar automaticamente.

Também é possível realizar uma manutenção preventiva na bateria, no sistema de carga e nível de água (caso tenha). Assim evita-se o desgaste e a troca antes do tempo desejado de utilização da mesma.
Isto é bom, tendo em vista seu alto custo de venda no mercado – que varia entre R$ 140 e R$ 600.
Outro ponto interessante é verificar se o alternador é compatível com os sistemas eletrônicos do seu carro, bem como com a bateria.
É imprescindível que os dois sejam compatíveis ao seu consumo de energia para evitar o desgaste precoce e a troca repentina da bateria do carro, bem como evitar outros problemas indesejáveis.
Não perca sua energia ao ficar sem bateria!!!

Maiores informações: 31 9416 0887.

Comentários

Postagens mais visitadas