Onde devo colocar os pneus mais novos?
Quando adquirir apenas 2 pneus, a instalação dos mesmos deve ser no eixo traseiro do veículo.
Saiba porque:
Pneus usados (ou mais velhos), por já terem rodado, sofreram durante sua vida uma série de solicitações (como impactos) e tiveram sua carcaça exercitada durante este período, ou seja, todo o conjunto já está trabalhando a algum tempo e acumula uma quantidade de ciclos de trabalho, durante a movimentação e absorção dos impactos, etc.. Traduzindo estes pneus estão mais fadigados. Portanto, este pneus estão mais suscetíveis a terem sua integridade ameaçada como por exemplo num impacto causado por um buraco ou objeto na pista, podendo falhar. Numa condição como esta, é sempre mais fácil para o condutor controlar um veículo com os pneus dianteiros danificados , do que controlar o veículo com os pneus traseiros nestas condições, pelo simples fato que temos controle sobre o eixo dianteiro através da direção.
Em frenagens no seco, devido à força de frenagem estar distribuída em cerca de 65% na dianteira e 35% na traseira (estes números oscilam de acordo com o veículo, mas sempre com mais pressão na dianteira), pneus mais gastos na frente do veículo, ajudam a diminuição do espaço de frenagem por 2 motivos: os pneus terão área de contato maior com o solo pois já estão "assentados" e também por estarem com menor altura de borracha na rodagem, há menor movimentação dos blocos e lâminas e portanto maior performance de frenagem.
Por falar em troca de pneus, ao adquirir pneus novos, lembre o vendedor de lhe entregar o Certificado de Garantia.
Fonte: Site da Goodyear http://www.goodyear.com.br/tirecatalog/passenger/perguntas.html
Saiba porque:
Pneus usados (ou mais velhos), por já terem rodado, sofreram durante sua vida uma série de solicitações (como impactos) e tiveram sua carcaça exercitada durante este período, ou seja, todo o conjunto já está trabalhando a algum tempo e acumula uma quantidade de ciclos de trabalho, durante a movimentação e absorção dos impactos, etc.. Traduzindo estes pneus estão mais fadigados. Portanto, este pneus estão mais suscetíveis a terem sua integridade ameaçada como por exemplo num impacto causado por um buraco ou objeto na pista, podendo falhar. Numa condição como esta, é sempre mais fácil para o condutor controlar um veículo com os pneus dianteiros danificados , do que controlar o veículo com os pneus traseiros nestas condições, pelo simples fato que temos controle sobre o eixo dianteiro através da direção.
Em frenagens no seco, devido à força de frenagem estar distribuída em cerca de 65% na dianteira e 35% na traseira (estes números oscilam de acordo com o veículo, mas sempre com mais pressão na dianteira), pneus mais gastos na frente do veículo, ajudam a diminuição do espaço de frenagem por 2 motivos: os pneus terão área de contato maior com o solo pois já estão "assentados" e também por estarem com menor altura de borracha na rodagem, há menor movimentação dos blocos e lâminas e portanto maior performance de frenagem.
Por falar em troca de pneus, ao adquirir pneus novos, lembre o vendedor de lhe entregar o Certificado de Garantia.
Fonte: Site da Goodyear http://www.goodyear.com.br/tirecatalog/passenger/perguntas.html
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